O estilo do jurado Glenn Hetrick do Face Off (SyFy)
No início do ano comecei a ver Face Off meio que por acaso, pois estava vendo Best Ink (eu acho) no SyFy, então me deparei com um programa que parte do princípio de um realitty show com maquiadores de efeitos especiais, a cada dia é dada uma tarefa que eles resolvem em grupo ou individualmente. Já fizeram dark elfs, palhaços aterrorizantes, fadas, cavaleiros medievais, rockstars incorporados fisicamente à suas guitarras, aliens, maquiagens baseadas no mundo de Tim Burton, elfos e uma série de outras maquiagens fantásticas. Claro que sempre tempos favoritos entre os participantes, mas isso é assunto para outra postagem. Quem me chama atenção no programa é Glenn Hetrick, um dos jurados do Face Off.
Glenn Hetrick à esquerda junto com o jurado Neville Page (especializado em ilustração e design gráfico de games, filmes e maquiagens) no Face Off, analisando uma das maquiagens dos participantes.
Glenn já trabalhou com os efeitos de maquiagem de Legião, Jogos Vorazes, Buffy – a caça vampiros, CSI:NY, Heroes e Arquivo X. Além do mestre de filmes de zumbi George Romero.
Glenn, ainda jovem trabalhando em um zumbi.
Mordidas e arranhões de zumbi, feitos por Glenn
Maquiagens do estúdio de Glenn Hetrick, Optic Nerve Studios incluindo o demônio de “Buffy a caça vampiros”.
Também já fez trabalhos para a banda Misfits, produziu a guitarra e figurino de Lady Gaga. E o que mais admiro nele, ele realmente coloca a mão na massa e ensina os artistas, também ajuda a produzir em seu estúdio o Optic Nerve Studios. Trabalhou com outra jurada que adoro pelas tiradas de humor, a ótima Ve Neill. Inclusive ela que ameniza a sinceridade exacerbada de Hetrick, que na verdade nem ele nota mas às vezes soa grosseiro e arrogante (totalmente perdoo, pois também sou assim e nos últimos anos tenho me vigiado para não ser, principalmente com meus alunos adolescentes). Tirando isso ele faz observações certeiras para evolução dos artistas, não é nada no sentido de humilhação como vemos constantemente em Ink Master, quando vemos os jurados jogando competidores uns contra os outros. A análise do trabalho feito é o que deve ser mais importante. E os artistas realmente melhoram após suas críticas e Glenn também elogia quando algo fica muito bom, incentivando os participantes, dando dicas no que podem melhorar.
Antes que me acusem de não acentuar desdém, a fonte que usei não acentua. Rs…
Eu gosto muito do clima do programa, primeiro porque adoro fantasia, terror, essas loucuras medievais, aliens e monstros me fazem pirar.
Uma das criações mais lindas do programa, em que o tema era criar seu próprio dragão com elementos como gelo, fogo, ar… Tyler Green criou um dragão do gelo que fundiu com um abutre. Ficou espetacular!
E depois porque parece o ambiente da sala de escultura de quando estudei na faculdade, me recordo de tudo das aulas do Ricardo Cristofaro, desde o conceito no desenho, explicações até a hora da execução, os sucessos e erros dos participantes. É a real de quem faz graduação em Artes. E também pela minha prática com os alunos, lembro de moldes de máscaras, pés e mãos em gesso e o processo não era muito diferente.
Sobre o estilo do Glenn eu adoro suas tattoos inspiradas na Dança Macabra em estilo não muito difundido no Brasil ainda, o engraving (gravura):
Sua tattoo no peitoral com estilo realista também é muito legal, dois relógios, um corvo (?) e memento mori (expressão em latim que diz “Lembre-se que você é mortal”).
Sobre o estilo do Glenn, acho perfeito. Ele mistura suas referências góticas e metal, pode estar vestido tanto de maneira básica quanto com roupas steampunk, vitorianas, clássicas…ele é uma prova que o preto não precisa ser usado de maneira sempre igual. E como cores secundárias usa branco, cinza, marrom, vinho…sempre com unhas pretas e acessórios de metal, assim como suas argolas nas orelhas que são marca registrada.
Roupas simples com acessórios de metal variados em estilo medieval, celta e steampunk. Ele possui muita influência tribal e heavy metal.
Influência vitoriana no casaco e colete, misturada à calça de couro no estilo motociclista
A touca de Glenn é usada de maneira diferente, com acessórios de metal, um tanto tribal e heavy metal
Ele usa muito couro, inclusive blazer que dá um ar mais elegante que a jaqueta.
Novamente com elementos vitorianos, como a cartola
Em um encontro, sobrevivente de um mundo pós-apocalíptico: elementos tribais e heavy metal.
Glenn Hetrick o jurado que nunca ri, mistura de Nicolas Cage fortão e John Travolta em “A Reconquista” parece ter saído de um futuro caótico, pós-apocalíptico, dark e monstruoso. E assim que gostamos dele. Ele é o equilíbrio perfeito da personalidade da simpática e divertida Ve Neill, que já trabalhou junto com ele em filmes e séries e agora é sua amiga de Face Off.
A Comic-Con Internacional de 2013, Glenn e Ve.
Gente.. que bacana..
Não conhecia o programa e nem o Glenn, mas achei incrível tudo que você falou sobre ele!
Acho o máximo essas maquiagens e caracterizações.
Adorei o post! ^^
bjin
http://monevenzel.blogspot.com.br/
Mone, é um ótimo programa para conhecer. 😀 Sempre sai do comum! Obrigada pela visita, comentário e por apreciar o post. Beijos!
Conheci o programa á aproximadamente 6 meses por acaso também, estava assistindo um filme aí depois começou passar face off assisti e acabei viciando, fiquei simplesmente apaixonada. E ao decorrer do programa me tornei fã do Gleen, me identifiquei com seu jeito, pois sou apenas um pouco mais sorridente, mas tenho a mesma facilidade de ser grosseira sem ao menos notar haha. Para mim o estilo de Glenn extremamente elegante, forte e atraente.
achei que era so eu que admirava tanto o Glenn hehe
Conheci o programa há pouco tempo e o que me chamou a atenção foi o visual do Glenn! Apesar de ter aquela cara fechada, acho o Glenn bonito rsrs.
Pra quem nunca assistiu o programa, assista! É viciante!!!